Blog Jequiti - Incentivando as crianças a escovar os dentes

Blog Jequiti

Voltar

Incentivando as crianças a escovar os dentes

27/11/2012 • Por Time Jequiti

Nem sempre é fácil convencer os pequenos a escovarem os dentes logo após as refeições, mas com algumas atitudes simples você pode fazê-los apreciarem o momento da escovação e entenderem a importância desse hábito.

Prepare o ambiente: providencie um banquinho seguro para a criança alcançar a pia com mais conforto, certificando-se que o banco não escorregará quando ela se movimentar. Mantenha a escova, pasta de dentes e fio dental ao alcance, criando um ambiente especial.

Aproveite as opções: qual é o personagem favorito de seus filhos? Possivelmente você encontrará produtos de higiene bucal estampados com esse personagem, deixando as crianças mais empolgadas na hora da escovação.

Escove brincando: para manter os dentes limpos e bonitos é imprescindível escová-los sempre após as refeições, mas você pode tirar o teor de obrigação através de brincadeiras. Permita que a criança escove os seus dentes ou os dentes de seus bonecos, faça competições de quem escova melhor cada um dos dentes, e por aí vai. No começo vai ser tudo uma bagunça, mas com o tempo eles aprenderão a fazer tudo certinho.

Explique os motivos: não adianta apenas falar que escovar os dentes é importante para a saúde bucal, explique-os os motivos. Vale contar histórias sobre cáries, mostrar vídeos educativos e até fotos, mas tome cuidado para não traumatizar a criança com imagens ou histórias fortes.

Comece aos poucos: quanto mais nova, maior é a chance da criança mastigar a escova e acabar engolindo a espuma da pasta ? especialmente se tiver gostinho de frutas ou doce. Até que eles aprendam os movimentos e o que fazer, coloque uma pequena quantidade de pasta de dentes na escova.

Dê o exemplo: a melhor maneira de ensinar os pequenos é através do exemplo, portanto seja o primeiro a escovar os dentes logo após as refeições.

Vá ao dentista: o odontopediatra, um dentista especializado na saúde bucal infantil, pode ser um grande aliado para ensiná-los o passo a passo da escovação. Faça tudo que for possível e necessário para que seus filhos vejam o dentista como um amigo, e não com medo.

E para te ajudar em todos os outros cuidados com a higiene das crianças, não deixe de conhecer as linhas infantis da Jequiti! Tem produtos Liga da Justiça, Maisa, Procurando Nemo e Penelope Charmosa para os mais crescidinhos, e produtos Disney Pooh Baby para crianças de 0 a 3 anos.

Fale com um Consultor Jequiti para conhecer todas as opções disponíveis!

 

Imagem: reprodução.

@jequiti Você já conferiu o nosso elenco de maquiagem? Sim! Uma superseleção de produtos, novidades e ofertas para você arra… https://t.co/Y8djCsPnH8 22 de July de 2018 - 15:00