Blog Jequiti - Jequiti no Projeto Geração de Rendas Inovar IAPI

Blog Jequiti

Voltar

Jequiti no Projeto Geração de Rendas Inovar IAPI

27/04/2012 • Por Time Jequiti

A Jequiti é uma empresa que preza a sustentabilidade, sempre procurando alternativas ecológicas em seus processos de produção, e também procura contribuir em projetos sociais.

Por meio da parceria com a Givaudan, um de nossos fornecedores de fragrâncias, a Jequiti vem contribuindo para a geração de renda em comunidades carentes com o Projeto Geração de Rendas Inovar IAPI do Instituto Givaudan.

Uma das premissas do Instituto é a inclusão econômica e social de mulheres da comunidade do entorno, tornando-as empreendedoras na confecção de produtos a partir de embalagens recicladas e estimulando autonomia, sustentabilidade financeira e consciência ambiental.

O Projeto Geração de Rendas Inovar IAPI do Instituto Givaudan conta com a contribuição da Jequiti para a doação de materiais que possam ser reaproveitados e utilizados nas oficinas. A parceria teve início com a doação de banners promocionais que seriam descartados pela Jequiti e foram transformados em sacolas retornáveis, o que ajuda a reduzir o uso de sacolas plásticas e a geração de resíduos.

A parceria mais recente foi a doação de embalagens da linha Óllio, que faziam parte de um lote reprovado e seriam destinadas à reciclagem e, pela parceria com a Givaudan, foram utilizadas em uma oficina e transformadas em lindas embalagens de chocolate. As caixinhas foram doadas às comunidades carentes, abrigos de crianças e escolas públicas em comemoração à Páscoa.

Você também pode colaborar, separando materiais para encaminhar a projetos sociais em sua região e coletando embalagens para encaminhar a centros de reciclagem. Um futuro melhor é o resultado direto de um presente mais responsável e consciente, unindo pessoas e empresas em prol da comunidade.

 

Imagem: Divulgação.

@jequiti Eu Desperto, Eu Encanto, Eu Conquisto, Eu Arraso, Eu Provoco e Eu Desejo! As 6 Splashs de Eu são opções incríveis p… https://t.co/JggndJVGUd 16 de July de 2018 - 15:00