Blog Jequiti - Jogo dos 7 erros

Blog Jequiti

Voltar

Jogo dos 7 erros

24/11/2011 • Por Time Jequiti

O intuito de usar maquiagem é realçar as qualidades e ficar ainda mais bonita, mas tudo isso pode ir por água abaixo se você não tomar cuidado com estes sete errinhos:

1. Gloss demais: ele foi feito para dar um leve brilho aos lábios e nada mais. Para não errar aplique o gloss apenas no centro da boca, espalhando-o com o auxílio de um pincel ou com o dedo.

2. Evite usar esponja para aplicar pó facial: troque a esponjinha pelo pincel, ele dá um acabamento mais leve e natural.

3. Não abuse do blush: ninguém quer sair por aí com maquiagem de Emília, não é mesmo? Por isso, na hora de passar o blush, cuidado para não carregar na aplicação. Escolher o tom certo que tenha similaridade com o tom da sua pele também é muito importante para garantir o efeito natural.

4. Corretivo em excesso: os olhos de panda são o erro mais comum na maquiagem, apesar de ser evitado facilmente. Na hora de comprar o seu corretivo escolha sempre um tom mais baixo da sua pele para disfarçar as imperfeições. Para aplicar use a ponta dos dedos, dando leve batidinhas para fixar o corretivo na pele.

5. Exagero no iluminador: um item que as mulheres amam ou odeiam, os iluminadores são lindos e conferem um ar de saúde incrível ao visual, mas cuidado com o exagero na hora de passar. Usado para ressaltar as qualidades do rosto, ele normalmente é aplicado nas têmporas, maçã do rosto ou nariz, dependendo do que você quer destacar.

6. Delinear a parte inferior dos cílios: traçar uma linha preta apenas na parte de baixo dos olhos dá a impressão de que os olhos são caídos. Por isso, sempre ressalte as linhas superior e inferior. Em casos de olhos pequenos, você pode optar por fazer o traço incompleto na parte inferior.

7. Usar lápis de olho nas sobrancelhas: use sempre produtos específicos para cada região. Tudo bem que os maquiadores brincam com seus instrumentos de trabalho, mas se você não tem lá tanta habilidade, prefira os itenscertos para cada função. Eles garantem um efeito bem melhor!

Além desses pequenos vacilos, outro erro que você não pode cometer é deixar de usar as maquiagens Jequiti Aviva e Elas. Fale com seu consultor e faça o seu pedido!

 

Imagem: reprodução.

@jequiti Esse episódio tem um marco fascinante para a linha Fyo Profissional, a qual foi desenvolvida para atender as mais d… https://t.co/SHGRqQg6Qm 19 de July de 2018 - 15:01