Blog Jequiti - Lidando com o estresse

Blog Jequiti

Voltar

Lidando com o estresse

12/04/2012 • Por Time Jequiti

Estamos sujeitos ao surgimento de pressões psicológicas e situações limite em qualquer momento de nossa vida, seja no trabalho, no ambiente familiar, na escola ou no relacionamento.

Algumas pessoas não conseguem lidar bem com estas pressões e acabam absorvendo a negatividade do momento, aumentando a carga de estresse e cansaço em sua vida. Para evitar esse desgaste, é preciso prestar atenção em suas ações e mudar algumas atitudes. Veja algumas dicas para lidar com estas situações:

Evite cobranças excessivas: não se cobre demais por algo que terceiros já estão te cobrando. Isso causa desânimo e aumenta a pressão, atrapalhando sua produtividade.

Assuma responsabilidades: diante de um conflito, reavalie suas atitudes e tente perceber se não houve alguma atitude sua que o desencadeou. Ao perceber a situação, converse com as pessoas envolvidas e peça desculpas.

Seja lógico: diante de um problema ou um prazo, seja objetivo e analise de forma realista as possíveis soluções, respeitando suas limitações. Se alguma situação ultrapassa seu limite, reconheça e não tenha vergonha de pedir ajuda. 

Valorize-se: se você foi designado para atuar em determinada função é porque tem capacidade para tal. Ter receio é natural, mas não deixe que estas sensações te dominem.

Cuide da saúde e bem estar: perceba se seu corpo está mostrando sinais físicos de estafa, como dores de cabeça constantes, insônia, dores de estômago, irritabilidade, etc. Procure um médico caso não esteja se sentindo beme não esqueça que é fundamental ter momentos de relaxamento e prazer, para tirar a cabeça dos problemas cotidianos.

Mudar atitudes é difícil, mas não impossível. Siga estas dicas e aplique-as em seu dia a dia aos poucos. Você verá como sua vida ficará mais leve e livre de estresse!

 

Imagem: reprodução.

@jequiti Uma aplicação bem precisa do lápis de olhos é essencial. O lançamento da Aviva te ajuda nessa missão, proporcionand… https://t.co/mXymlRFnfW 17 de February de 2018 - 15:00