Blog Jequiti - Look Completo de Festa Junina

Blog Jequiti

Voltar

Look Completo de Festa Junina

13/06/2013 • Por Time Jequiti

Junho é o mês das Festas Juninas, celebrações tradicionais da cultura brasileira. Cada região tem seus costumes e particularidades no modo de festejar o São João, São Pedro e Santo Antonio, mas em todas elas a música, a comida e alegria imperam.

Além de saborear os quitutes típicos deliciosos, você também pode celebrar através da maquiagem e da sua roupa - e nem precisa do vestido de chita. Se você quer modernizar a sua produção, mas sem descaracterizá-la completamente, invista no jeans e xadrez. Combinações de jeans com jeans (camisa e calça, por exemplo) também são boas opções. Optou pelo xadrez + jeans, mas não quer ficar igual a todo mundo? Use a estampa xadrez na calça, ao invés da camisa. Botinhas com estilo "cowboy", de cano curto e bico afinado (com ou sem estampas) ou coturno completam a produção.

Quem quer celebrar com mais glamour pode investir em um vestido floral com bota estilo cowboy e um chapéu de palha -mas não aquele com trancinhas, e sim a versão mais praiana e elegante, que fez tanto sucesso no último verão. Misturar estampas diferentes é outra sugestão que foge do comum. Para não errar, escolha estampas que tenham cores em comum entre si.

Na maquiagem, você pode optar pela clássica inspiração da bonequinha de pano: pintinhas feitas com lápis para olhos nas bochechas, blush rosado marcado, cílios bem destacados com várias camadas de máscara, sobrancelha marcada e uma sombra colorida. Para uma versão mais suave e glamourosa, aposte na maquiagem natural com toque saudável, usando sombra em tons neutros, blush pêssego ou rosado sem marcar muito, batom discreto e muitas camadas de máscara para cílios.

Para os cabelos, trancinhas laterais, tiara de tranças e rabos de cavalo laterais são puro charme e funcionam com todos os tipos de cabelo, tanto para as produções mais tradicionais quanto para as modernas.

Não importa o seu estilo, contanto que você curta as Festas Juninas com muita alegria!

 

Imagem: reprodução.

@jequiti "Não quero ter um perfume, quero ser um perfume.”...e nós atendemos o pedido da Ana Furtado! Procure uma consultora… https://t.co/Xktso5Ghqa 20 de February de 2018 - 15:00