Blog Jequiti - Look de trabalho no verão

Blog Jequiti

Voltar

Look de trabalho no verão

21/02/2013 • Por Time Jequiti

Em um país tropical como o nosso, quando chega o verão fica complicado vestir roupas muito formais para o trabalho. Ainda assim, não podemos descuidar de nosso visual. Nossa imagem é tudo e, no ambiente corporativo, as suas escolhas podem influenciar a maneira como você é vista pelos colegas, superiores e clientes.

A palavra-chave neste caso é a adequação. Mesmo no verão, roupas justas, curtas ou muito decotadas são desaconselhadas pelos consultores de estilo. Para não errar, siga sempre três fatores: a faixa etária, a ocasião e seu tipo de corpo.

Faixa etária: algumas tendências e peças ficam lindas nas jovens, mas não tanto em mulheres maduras. Ter este discernimento pode evitar muitas escolhas equivocadas.

Ocasião: você está indo ao escritório, para uma reunião com os chefes ou encontrar algum cliente? O ideal é produzir um look que se adapte a todas as situações que você pode ser exposta num dia de trabalho. Escolha tons neutros e acessórios chave que valorizem a composição.

Tipo de corpo: o fator mais importante na aparência é o caimento das roupas em você. Boa parte das brasileiras tem o corpo tipo triângulo, com quadris mais largos que os ombros. Estas formas pedem saias e calças de caimento reto e decotes em "V", que ampliam visualmente a parte superior do tronco. Analise suas formas na frente do espelho para descobrir qual é o seu biótipo e o que valoriza seus melhores atributos.

O que não pode: não importa o quanto você tenha malhado o ano inteiro, seu abdômen não deve ser mostrado no ambiente de trabalho. Sutiã à mostra, transparências, shortinho, sandálias muito abertas ou casuais, minissaia e mix de estampas chamativas demais devem ser restritas a compromissos pessoais.

Prefira roupas em tecidos nobres (linho, oxford, seda, algodão, lã fria), peças de alfaiataria e cores austeras (preto, nude, branco, marinho, vinho, off-white). Shorts, saias e vestidos devem ser mais longos, preferencialmente na altura do joelho ou um pouquinho acima. As estampas estão permitidas, mas tome bastante cuidado com a combinação de cores e o tamanho dos desenhos, para não desfavorecer seu corpo.

Nos pés, aposte nas sapatilhas, espadrilhas e sapatos de salto baixo, pois são as opções mais confortáveis e elegantes. Lembre-se também que a maquiagem deve ser coerente e básica, apenas destacando a sua beleza natural e escondendo eventuais imperfeições.

Ao investir em um guarda-roupa sóbrio e equilibrado, com peças que combinem entre si, você estará preparada para causar boa impressão e transmitir credibilidade em qualquer estação do ano ou ocasião.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti O lançamento do Fábio Jr com a Jequiti é Intenso de todas as formas. Um amadeirado sensual que revela a intensidade… https://t.co/CR2dCNfKLY 20 de July de 2018 - 15:01