Blog Jequiti - Manicure de poás

Blog Jequiti

Voltar

Manicure de poás

05/03/2013 • Por Time Jequiti

A estampa de poás (ou polka dots) é uma graça e nunca sai de moda. Nas unhas, ganha um charme completamente diferente. Há muitas técnicas para conseguir fazer as bolinhas perfeitamente, e hoje nós te ensinaremos três delas.

Após aplicar a base, esmalte as unhas com a cor de fundo de sua preferência e espere secar completamente (o ideal é aguardar pelo menos cinco minutos). Em um pires, potinho descartável ou outro recipiente, pingue algumas gotinhas do esmalte que será usado para fazer as bolinhas e escolha sua ferramenta: palito de dente, lapiseira ou pincel de nail art.

O palito de dente é a opção mais barata e prática, pois todo mundo tem um em casa. É só mergulhar a pontinha do palito no esmalte colorido e, cuidadosamente, encostar sobre a unha para fazer uma bolinha. Fácil, não é? Com a lapiseira também é simples, basta usar a extremidade mais fina, de plástico. Lembre-se apenas de remover o grafite da lapiseira ou escondê-lo completamente antes de começar, para não manchar a cor do esmalte.

Há também o pincel específico de nail art, que tem uma pequena bolinha metálica em sua ponta. Esta é a opção mais custosa, pois exige a compra da ferramenta, e nem tão simples de executar, já que a falta de prática pode fazer com que as bolinhas saiam de tamanhos diferentes.

Seja qual for a técnica utilizada, aproveite a versatilidade dos poás para criar estilos femininos ou descontraídos, de acordo com a ocasião e seu humor. Misture cores e padrões diferentes para obter resultados novos a cada tentativa. Inspire-se com as imagens que separamos para você e depois nos conte, aqui nos comentários mesmo, qual é a sua favorita!

 

Imagem: reprodução.

@jequiti O Wesley Safadão está muito feliz em participar da criação do seu novo perfume com a gente; tem tudo a ver com ele:… https://t.co/jA88BQu6Oi 22 de February de 2018 - 12:01