Blog Jequiti - Manicure em casa

Blog Jequiti

Voltar

Manicure em casa

19/12/2012 • Por Time Jequiti

Fazer as unhas em casa com o mesmo efeito do salão não é tão difícil quanto parece, sabia? Basta ter as ferramentas e técnicas certas. Confira as dicas que trouxemos hoje e pratique!

Itens básicos: além das cores de esmaltes, tenha em casa uma lixa, alicate, algodões, removedor de esmaltes, palito, Base, Extra Brilho e emoliente para cutículas ? um creme hidratante para as mãos funciona também.

Removedor ou acetona? Prefira sempre usar o remover de esmaltes ao invés da acetona, pois ele tem ativos que funcionam como um tratamento para a unha.

Cutículas: as cutículas são uma proteção natural das unhas, então o recomendável é nunca tirá-las completamente. Hidrate-as e empurre bem com um palitinho e remova apenas as peles soltas que ficarem nos cantinhos das unhas.

Lixando no formato certo: para evitar que a unha quebre com facilidade, respeite seu desenho natural ao lixá-la. Se optar pelo formato quadrado, lembre-se de arredondar os cantos.

Bolinhas no esmalte: correntes de vento são as maiores inimigas ao esmaltar as unhas, pois ajudam na formação de pequenas bolhas na superfície da unha esmaltada. Fique longe de ar condicionado, ventiladores e janelas.

Duração prolongada: além de aplicar o Extra Brilho, remover bem o excesso de esmalte dos cantinhos e lixar as unhas com cuidado, para evitar imperfeições, ajuda bastante na duração do esmalte por mais tempo. Evite fazer atividades domésticas sem luvas, como lavar louça ou entrar em contato com produtos de limpeza.

Viu como é fácil fazer sua manicure em casa? Com o tempo, você pegará a prática e poderá obter um resultado cada vez mais profissional, economizando tempo e dinheiro sempre queprecisar.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti Seu pai tem aquele perfil elegante e adora perfume amadeirado? Presentei-o com o Kit Fábio Jr! Tem Perfume, Desodor… https://t.co/FBbTW7CdUY 17 de July de 2018 - 15:00