Blog Jequiti - Maquiagem masculina

Blog Jequiti

Voltar

Maquiagem masculina

30/05/2012 • Por Time Jequiti

Antes utilizada apenas em modelos, atores e cantores, a maquiagem tem ganhado cada dia mais fãs do sexo masculino. Os homens têm percebido que uma boa aparência melhora a autoestima e pode abrir portas, inclusive no âmbito profissional. Porém, assim como para as mulheres, é preciso usar da maneira correta para não fazer feio.

Os gêneros podem até ser diferentes, mas o objetivo é o mesmo: corrigir imperfeições, valorizar os traços e ficar mais atraente. Entretanto, as técnicas são distintas entre homens e mulheres, e os produtos devem ser aplicados com extrema suavidade, já que o intuito principal é apenas corrigir pequenas falhas e deixar a pele com um aspecto natural. Nada de brilhos, sombras ou gloss, os produtos ideais para o público masculino são:

Corretivo: para eliminar olheiras, marcas de espinhas e outras manchas pequenas.

Base: aplicada em pequena quantidade e com muita suavidade, apenas para uniformizar a cor da pele.

Pó facial: para finalizar e ajudar a segurar a oleosidade natural, que é mais acentuada no rosto masculino.

Muitos homens preferem apenas usar corretivo, deixando a base e o pó de lado, mas o que importa é adquirir produtos em seu exato tom de pele e sentir-se confortável com isso. A maquiagem masculina não deve ser um tabu, e sim mais um recurso de beleza para desenvolver o bem estar.

Exemplos famosos de homens que não dispensam maquiagem são: o cantor Robbie Williams, o ator Johnny Depp e até o ex-ministro do Reino Unido, Gordon Brown.

Se você ficou interessado, fale com um Consultor Jequiti e conheça as opções de cores disponíveis na linha Jequiti Aviva, que tem produtos de ótima qualidade para atender às suas necessidades.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti O Wesley Safadão está muito feliz em participar da criação do seu novo perfume com a gente; tem tudo a ver com ele:… https://t.co/jA88BQu6Oi 22 de February de 2018 - 12:01