Blog Jequiti - Maquiagem para o trabalho

Blog Jequiti

Voltar

Maquiagem para o trabalho

17/10/2012 • Por Time Jequiti

No ambiente de trabalho, seja ele super formal ou mais despojado, não dá para descuidar da aparência. O mais recomendável neste caso é não exagerar e apenas ressaltar sua beleza natural, escondendo olheiras e marcas de cansaço para ficar com uma expressão mais radiante. Confira algumas dicas e invista em uma maquiagem adequada para sua rotina.

Pele: apenas um corretivo nas olheiras e manchas faciais já é o suficiente. Se quiser usar base para ter uma cobertura mais uniforme da pele, aplique uma camada bem fina e suave.

Blush: é um dos grandes responsáveis por levantar a expressão e dar cara de saúde. Como o ambiente é profissional, procure usar tons rosados ou pêssego, que combinam com tudo. E não exagere! Dê apenas leves pinceladas na maçã do rosto.

Nos olhos: sombras marrom, bege, verde fechado e rosa claro são opções discretas para iluminar o olhar. Se não quiser usar sombra, esfume um pouquinho de lápis preto ou marrom, bem rente aos cílios, ou aposte no delineador. Lápis colorido é uma boa para quem quer dar uma cor nos olhos sem usar sombras - isso, claro, se o local de trabalho permitir uma maquiagem mais viva. Não se esqueça da máscara para cílios, a segunda grande responsável pela aparência radiante e saudável.

Nos lábios: vermelho pode? Tudo depende das regras do lugar em que se trabalha, mas a cor pode ser adaptada ao dia, é só não abusar dos outros elementos da maquiagem. Para não errar, vá de batom cor de boca ou tons rosados.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti Uma fragrância levinha e cheia de diversão. Presenteie a sua estrela com as notas frutais e românticas da Colônia P… https://t.co/OIHUrq2nht 18 de February de 2018 - 15:00