Blog Jequiti - Minha pele, minha querida pele

Blog Jequiti

Voltar

Minha pele, minha querida pele

07/07/2011 • Por Time Jequiti

Existem alguns cuidados básicos que devemos tomar com o rosto e que podem ser ainda mais eficientes quando feitos da maneira correta.

Para começar, é importante que você saiba identificar qual o seu tipo de pele, já que cada um pede um cuidado diferente.

Pele Seca: com baixa atividade nas glândulas sebáceas e pouca capacidade para reter água, esse tipo de pele requer constante hidratação,para evitar que fique ressecada e descame. É opaca, sensível, aparenta ser áspera e tem pouca elasticidade, por isso a facilidade para formar rugas e linhas de expressão.

Pele Normal: é a pele que todo mundo queria ter. Sua produção de oleosidade e a elasticidade são na medida certa, tem uma textura suave e os poros são pouco visíveis. Mas, apesar do seu equilíbrio, tem a tendência de ficar seca. Por isso, é bom evitar produtos que possam favorecer esse processo.

Pele Mista: concentra oleosidade na testa, nariz e queixo (zona T), onde seus poros são mais dilatados, e nas outras áreas não é seca, desidratada. Sua espessura é fina e apresenta pequenas rugas precoces que tendem a descamar. Produtos para esse tipo de pele vão hidratar nas áreas secas e controlar o brilho da zona T.

Pele Oleosa:como as glândulas sebáceas são extremamente ativas na produção de oleosidade, o maior problema desse tipo de pele são os poros muito dilatados, que ficam assim por não conseguirem se livrar do excesso de secreção. Seguido disso, acnes, cravos e espinhas são outros problemas a serem combatidos.

Pele Sensível: a pele sensível precisa de cuidado redobrado, porque ela é uma mistura de um dos 4 tipos de pele citados acima, mas com o agravante da irritabilidade. São sensíveis a mudanças climáticas, ao uso de cosméticos e, normalmente, desenvolvem vermelhidão, ardor e manchas com facilidade.

 

Quanto mais você buscar entender a sua pele, mais fácil fica cuidar dela.

 

@jequiti A linha Fases Ouro tem o poder de reduzir a aparência das rugas em apenas 30 minutos graças às partículas de ouro 2… https://t.co/N4YBNiFrDf 15 de July de 2018 - 15:00