Blog Jequiti - Naturalmente ondulados

Blog Jequiti

Voltar

Naturalmente ondulados

11/01/2013 • Por Time Jequiti

Quem tem cabelos muito finos costuma sofrer na hora de modelar os fios, pois eles geralmente são lisos e não seguram os penteados. Para você estilizar suas madeixas de uma maneira prática e duradoura, confira esse passo a passo.

Comece aplicando a Mousse Modeladora, um item indispensável para modelar os fios - inclusive os finos, que precisam de um produto de textura leve. Com os cabelos úmidos, aplique o produto na raiz do cabelo e espalhe-o até a metade dos fios.

Reparta o cabelo ao meio e faça uma trança simples em cada lado. Agora, atenção ao truque: para conseguir o efeito ondulado natural e discreto, afrouxe as tranças puxando-as um pouco para os lados, mas sem desfazê-las. Quanto mais soltinhas, mais delicadas serão as ondulações. Se alguns fios ficarem soltos, não tem problema. Deixe assim mesmo!

Em seguida, você pode tanto secar os fios (sem desfazer as tranças) com o secador quanto dormir com eles desta forma, ou, ainda, deixar assim até que sequem completamente. Quando seco, espere alguns minutinhos para o ondulado fixar e depois solte as tranças. Ajeite as madeixas com os dedos mesmo e, se achar necessário, pode utilizar o babyliss para refazer alguma mecha que perdeu a forma.

Por fim, finalize com Reparador de Pontas ou Sérum apenas nas pontinhas. O efeito é um cabelo naturalmente ondulado e super bonito, pronto para passear em qualquer lugar.

 

Imagem: The Beauty Department.

@jequiti Você já conferiu o nosso elenco de maquiagem? Sim! Uma superseleção de produtos, novidades e ofertas para você arra… https://t.co/Y8djCsPnH8 22 de July de 2018 - 15:00