Blog Jequiti - Nem tudo que exala é perfume

Blog Jequiti

Voltar

Nem tudo que exala é perfume

29/06/2011 • Por Time Jequiti

Existem alguns fatores que influenciam na duração de uma fragrância no corpo. Desde o nosso organismo, passando pelo tipo de pele, até o tipo de atividade que desenvolvemos durante o dia. Além de, claro, a concentração de fragrância do perfume que aplicamos.

Entenda porque nem tudo o que chamamos de perfume é realmente... perfume:

Parfum (extrato de perfume): é a forma mais concentrada, contendo entre 20% e 40% de essência. Esse é aquele aroma que, após duas semanas, a sua roupa ainda vai estar com o cheirinho dele. Por isso, é bom tomar cuidado para não exagerar e acabar afastando ao invés de atrair.

Eau de Parfum (deo perfume): geralmente leva 15% de essência, mas pode variar entre 12% e 18%. É aquele que você passa para ir a uma festa e na volta ainda e na volta para casa continua cheirando bem.

Eau de Toilette: pode variar entre 8% e 14% na concentração de essências, ficando na média dos 10%. Esse é ideal para você usar no dia a dia e exalar um aspecto de limpeza.

Eau de Cologne (deo colônia): tem uma baixa concentração de essências, variando entre 3% e 7%. É indicado para compromissos curtos, já que seu aroma dura por volta de duas horas.

Splash de Perfumes: são os mais leves e possuem a menor concentração de essência, que é de 1%. Esses são mais indicados para prolongar a sensação de frescor pós-banho para aqueles dias que você vai ficar em casa.

Aqui no Brasil, onde o clima geralmente é mais quente, os tipos mais indicados são os de concentração mais baixa. Com o calor, tendemos a transpirar mais, e nesse caso, quanto maior a concentração de essências, misturadas ao suor, o que era para ser agradável acaba sendo o oposto.

Por isso, na hora de escolher, leve em consideração esses fatores também. E, como essas nomenclaturas e definições são universais, independente da origem do “perfume” você pode classificá-los do mesmo jeito.

 

@jequiti A linha Fases Ouro tem o poder de reduzir a aparência das rugas em apenas 30 minutos graças às partículas de ouro 2… https://t.co/N4YBNiFrDf 15 de July de 2018 - 15:00