Blog Jequiti - O jeito certo de usar shampoo

Blog Jequiti

Voltar

O jeito certo de usar shampoo

03/04/2014 • Por Time Jequiti

Será que você sabe lavar o seu cabelo de maneira correta?

Há muitos mitos que envolvem o jeito certo de lavar e limpar o cabelo. Você já deve ter ouvido alguma vez que não pode lavá-lo todos os dias, ou que não se pode usar condicionador em cabelos oleosos. O fato é que o shampoo funciona como um detergente, ou seja, ele limpa as impurezas dos fios, abrindo suas escamas, então lavá-los todos os dias não os prejudica, apenas limpa excessivamente - o que pode ser prejudicial para alguns tipos de cabelo, outros não. E se o shampoo abre as escamas, o condicionar as fecha, podendo ser usado em qualquer tipo de fio - e fechar as escamas é essencial para segurar a hidratação e controlar o frizz.

Independente do seu tipo de fio, é necessário lavá-lo da maneira correta, pois o couro cabeludo é o responsável por liberar partículas de gorduras e impurezas, que danificam a saúde e a beleza das madeixas. Damos a seguir algumas dicas para você seguir na hora de cuidar dos cabelos, confira:

- Escolha sempre um shampoo de acordo com o seu tipo de cabelo.
- Os cabelos devem ser lavados, pelo menos, 3 vezes por semana, ou com a frequência necessária para deixá-los limpos.
- Os condicionadores devem ser usados em todos os tipos de cabelo, mas apenas nas pontas.
- Produtos leave-in não devem ser utilizados em cabelos oleosos ou com dermatites.
- Use shampoo antirresíduos com maior frequência depois da praia ou piscina e não deixe de aplicar o condicionador nos fios em seguida.
- E, por fim, cuidado com o sol, pois ele danifica os fios.

A Jequiti desenvolveu uma linha incrível para tratar dos seus fios, a Jequiti fyo profissional, que contém produtos específicos para cada tipo de cabelo. A linha revigora a saúde dos seus fios, proporcionando brilho, maciez e beleza.

Mantenha seus cabelos com vida, fale com uma Consultora ou Consultor Jequiti e peça a linha Jequiti fyo profissional.

@jequiti "Não quero ter um perfume, quero ser um perfume.”...e nós atendemos o pedido da Ana Furtado! Procure uma consultora… https://t.co/Xktso5Ghqa 20 de February de 2018 - 15:00