Blog Jequiti - O que suas espinhas estão te dizendo?

Blog Jequiti

Voltar

O que suas espinhas estão te dizendo?

04/10/2013 • Por Time Jequiti

Você sabia que a pele é o maior órgão do corpo humano? Sendo assim, ela pode refletir em sua superfície a saúde de seu organismo. Na medicina tradicional chinesa, há uma crença que as espinhas nem sempre surgem por acaso. Através do mapeamento facial, é possível determinar se há algum motivo para uma determinada região em seu rosto sempre ter espinhas.

E então, o que será que suas espinhas estão te dizendo?

Testa: geralmente são causadas por estresse ou privação de sono. Se você costuma ter espinhas nesta região, preste atenção em seus horários e procure dormir entre 7 e 9 horas diariamente.

Acima das sobrancelhas: esta zona é afetada pelo sistema imunológico, especialmente logo antes ou durante uma gripe ou resfriado. Beba muita água, desacelere o ritmo de trabalho e deixe seu corpo se recuperar.

Entre as sobrancelhas: as espinhas entre sobrancelhas podem ser causadas pelo consumo excessivo de comidas gordurosas, açúcar, lactose, álcool ou por alguma alergia alimentar. Evitar estes alimentos ajuda a eliminar espinhas nesta área.

Bochechas: estão relacionadas ao sistema respiratório. Alergias crônicas, fumo ou poluição são alguns fatores para o surgimento de espinhas.

Próximas ao queixo: as laterais de seu rosto e queixo são afetadas por hormônios. É comum ter mais espinhas nesta região durante a TPM ou menstrução, especialmente no lado cujo ovário está mais ativo durante o ciclo menstrual.

Na próxima vez que você tiver uma espinha, preste atenção em sua localização e tente entender a mensagem que seu corpo está passando.

E lembre-se: nada melhor do que cuidar de seu rosto diariamente para prevenir este problema. Limpe, tonifique e hidrate sua face todos os dias, remova a maquiagem antes de dormir e consuma pelo menos 2 litros de água para diminuir a incidência de espinhas.

 

@jequiti "Não quero ter um perfume, quero ser um perfume.”...e nós atendemos o pedido da Ana Furtado! Procure uma consultora… https://t.co/Xktso5Ghqa 20 de February de 2018 - 15:00