Blog Jequiti - O shampoo certo

Blog Jequiti

Voltar

O shampoo certo

22/08/2012 • Por Time Jequiti

Com tantas opções de shampoos no mercado, às vezes fica difícil saber qual é o mais adequado para as necessidades de nosso cabelo. Para te ajudar nesta escolha e não errar, confira algumas dicas de profissionais.

Descoloridos, com química ou muito ressecados: ideal para reparar danos diários, de químicas e descolorações, recuperando a maciez e resistência dos fios. Aposte na linha Reparação Intensiva fyo profissional.

Cacheados: as madeixas cacheadas precisam de hidratação na medida certa, controle de volume e definição para os cachos. Procure sempre produtos específicos para cabelos cacheados ou ondulados, que garantem estes cuidados.

Tingidos: os shampoos específicos para cabelos tingidos ajudam a preservar e prolongar a cor. Costumam conter filtro solar e ter uma formulação sem sal, que garantem uma menor perda de pigmentos.

Volume excessivo: os cabelos podem ser volumosos pelo excesso de fios ou devido ao ressecamento. Opte por shampoos que hidratam suavemente, ao mesmo tempo que controlam o volume e o frizz (os cabelinhos que insistem em ficar revoltados).

Normais: os fios normais também precisam de cuidados para não perder o brilho e manter a maciez. Procure os produtos indicados para este tipo de cabelo.

Crespos: aposte em produtos à base de manteiga de karité, vitamina B5 e outros ativos que promovam hidratação e redução de frizz, para manter os cabelos sempre brilhantes e com vitalidade.

Antirresíduo: estes shampoos promovem uma limpeza profunda nos fios, removendo as impurezas e resíduos acumulados nos fios. Por terem um poder de limpeza tão alto, devem ser usados, no máximo, uma vez por semana.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti "Não quero ter um perfume, quero ser um perfume.”...e nós atendemos o pedido da Ana Furtado! Procure uma consultora… https://t.co/Xktso5Ghqa 20 de February de 2018 - 15:00