Blog Jequiti - Organizando o quarto do bebê

Blog Jequiti

Voltar

Organizando o quarto do bebê

04/06/2012 • Por Time Jequiti

O quarto do bebê é o templo da criança e de seus pais, um lugar pensado com muito carinho pela família para recepcionar seu mais novo integrante com todo o conforto necessário.

Não existe uma regra para a decoração, mas o ambiente deve ser funcional e organizado para facilitar a vida dos papais. Confira algumas dicas para ter um quarto de bebê lindo e super organizado.

Cores: prefira tintas acrílicas, mais resistentes à ação do sol e chuva, em cores claras e suaves, que trazem a sensação de tranquilidade. Outra alternativa é o papel de parede com motivos infantis, também em cores suaves.

Piso: opte por materiais que não acumulam muito pó, como piso de vinil. Se quiser tapetes, prefira os removíveis (mais fáceis de lavar) e de material antialérgico.

Móveis: eles devem combinar com a cor das paredes e podem ser planejados ou não. Estude bem as dimensões do quarto e o posicionamento de cada móvel, para garantir um bom espaço livre de circulação. Redes de proteção devem ser instaladas nas janelas e prateleiras devem ficar bem longe do berço. Não esqueça de comprar protetores de quinas e prendedores de porta quando o bebê começar a engatinhar.

Berço: deve ter regulagem de altura do colchão e grade lateral que abaixe. Assim, seu filho poderá aproveitar o mesmo móvel por mais tempo.

Trocador: deve ter altura adequada ao tamanho da mãe para evitar dores nas costas. Reserve um lugar para o kit higiênico e para as mudas de roupa quando for trocar as fraldas, assim como um local para a roupa suja.

Cama de solteiro: é algo a se considerar caso você tenha uma babá que possa dormir ao lado dele, ou até mesmo se você precisar. A criança deve estar ambientada em seu quarto, então se você tiver que dormir lá nos primeiros meses ficará mais fácil sair do quarto.

Organização: nichos, prateleiras, armários fechados e gaveteiros garantem que todas as roupas, acessórios e brinquedos possam ser guardados de maneira organizada.

Iluminação: durante o dia, aproveite ao máximo a luz natural. A luz indireta e quente é a mais recomendável para o ambiente, seja com um abajur ou regulador de luz (dimmer).

Depois que tudo estiver montado e organizado, é só falar com seu Consultor Jequiti para adquirir os produtos Jequiti Disney Baby e os acessórios feitos especialmente para cuidar de seu bebê com todo carinho que ele precisa.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti Esse episódio tem um marco fascinante para a linha Fyo Profissional, a qual foi desenvolvida para atender as mais d… https://t.co/SHGRqQg6Qm 19 de July de 2018 - 15:01