Blog Jequiti - Os 10 mandamentos do batom

Blog Jequiti

Voltar

Os 10 mandamentos do batom

11/10/2013 • Por Time Jequiti

Nenhuma maquiagem está 100% completa sem uma corzinha nos lábios, não é mesmo? Do batom nude ao vermelho intenso, estes dez mandamentos te ajudarão a conquistar lábios perfeitamente coloridos e sedutores. Confira!

1.Esfolie: duas vezes por semana, faça uma esfoliação leve em seus lábios, com movimentos circulares e pressão delicada, deixe agir por dois minutinhos e remova com uma toalha umedecida com água morna. A cor dura muito mais em lábios hidratados e com a superfície suave.

2. Colorido certeiro: para escolher o tom vibrante perfeito para você, baseie-se na cor natural de seus lábios - e não a de sua pele. Mulheres com lábios pálidos ficam divinas com batons coral ou vermelho vibrante; lábios naturalmente rosados podem apostar no rosa vibrante, laranja ou vermelho mais fechado; já os lábios escuros combinam perfeitamente com tons puxados para o marrom e vinho.

3. Nude Perfeito: o batom cor de boca perfeito é levemente mais claro ou escuro que seu tom de pele. Se você é pálida, escolha um batom com fundo levemente rosado, como Jequiti Aviva Dallas; as peles amareladas e mais escuras combinam bem com tonalidades puxadas para o "bege areia", como o batom Jequiti Aviva Medan ou Aviva Goa.

4. Atenção aos tons escuros: batons cujo tom de fundo é azulado podem ter um resultado negativo na pele, causando a sensação de envelhecimento ou ficando muito soturno. Prefira batons escuros com fundo avermelhado, como os batons Aviva Tibet, Aviva Roma e Jequiti Elas Ousadia.

5. Arco do cupido: para ressaltar a parte côncava acima dos lábios superiores (conhecida como "arco do cupido"), marque esta área suavemente com uma lapiseira delineadora na cor de sua boca e aplique um pouquinho de iluminador logo acima da região. Em seguida, aplique a cor escolhida de batom.

6. Suavize o contorno: é bom saber aplicar o batom e seguir a linha natural dos lábios, mas não é necessário ter precisão cirúrgica. Para uma aplicação mais natural e profissional, esfume delicadamente o batom nas extremidades dos lábios -e você pode fazer isso com seus dedos mesmo.

7. Aplicação profissional: pelos motivos citados acima, nunca aplique o batom diretamente nas extremidades dos lábios. Comece pelo meio e vá espalhando a cor para os cantos.

8. Intensidade adequada: para evitar que um batom escuro fique com efeito pesado demais em seu visual, aplique a cor nos lábios inferiores (seguindo as dicas que você aprendeu aqui) e pressione os lábios para transferir essa cor aos lábios superiores. Depois é só esfumar com os dedos para garantir uma aplicação mais natural e uniforme.

9.Duração prolongada: esse truque é bem famoso, mas nem todo mundo conhece. Para fazer a cor durar por mais tempo, aplique o batom, pressione os lábios em um lencinho de papel para remover o excesso de produto e aplique mais uma camada de batom. Esta técnica cria uma base de cor duradoura, e a segunda camada do batom adiciona brilho e cobertura.

10. Contorno:atualmente o contorno dos lábios com lapiseira delineadora não é obrigatório. As fórmulas dos batons, mesmo dos mais hidratantes, são muito avançadas e eles não "derretem" tanto nos lábios quanto antigamente. Se quiser delinear, utilize sempre um Lápis ou Lapiseira Delineadora no tom de seus lábios ou na cor exata do batom que vai usar.

 

@jequiti Para o dia 8 de março, preparamos sugestões especiais que, com certeza, toda mulher vai amar ganhar! Conheça!… https://t.co/1lZ1oXz0Zh 19 de February de 2018 - 15:00