Blog Jequiti - Os 10 mandamentos do blush perfeito

Blog Jequiti

Voltar

Os 10 mandamentos do blush perfeito

30/10/2012 • Por Time Jequiti

Você sempre quis ter aquela aparência de pele viçosa, saudável e corada com a ajuda do blush, mas não sabe como obtê-la? É só seguir os dez mandamentos e aproveitá-los ao máximo. Anote todas as dicas e separe os produtos para treinar em casa!

1. Comece com a base: quanto mais uniformizada estiver a cor de sua pele, mais natural será a aparência do seu blush. Aplique apenas um pouquinho de base para não pesar o visual.

2. Pó Bronzeador: no verão, aproveite para usar pó bronzeador. Com um pincel de cerdas cheias e fofas, aplique-o em formato de "3" em cada lado do rosto, passando pela testa, bochechas e parte inferior do rosto. Para ter um efeito natural, finalize com um pouco de blush nas bochechas.

3. Para cada tipo de pele: o blush em pó é ideal para peles oleosas e normais. Caso sua pele seja seca, é indispensável hidratá-la antes de começar a se maquiar.

4. A ferramenta certa: aplicar com os dedos não é uma boa ideia, pois o produto ficará muito concentrado apenas em uma região. Para uma aparência natural, utilize sempre um pincel específico para blush.

5. Sorria! Comece aplicando blush no centro das maçãs do rosto (a parte mais cheia e alta das bochechas quando você sorri) e esfume-o na diagonal, em direção à linha dos cabelos.

6. Contorne: esse truque é mais profissional e exige muita observação e treinamento antes de sair usando por aí. Descubra qual é seu tipo de rosto e brinque com a iluminação para moldar seus contornos. Faces quadradas pedem aplicações na linha da mandíbula; faces longilíneas, nas têmporas; já os redondos aparentam ser mais finos quando o produto é aplicado apenas na parte superior das maçãs do rosto. Lembre-se de sempre usar um blush que seja um ou dois tons mais escuro que sua pele, pois a intenção aqui é contornar, não colorir.

7. A cor certa: peles claras ganham mais vida com blushes rosados ou coral, pêssego ou rosa antigo caem bem com peles de tom médio e rosas escuros ou tons de ameixa são perfeitos para a pele negra.

8. Para durar mais: em ocasiões especiais, aplique uma camada bem fina de pó translúcido sobre a pele para segurar a maquiagem.

9. Finalize com iluminador: quer ficar ainda mais deslumbrante? Faça um "C" com um pouco de iluminador, contornando a região que vai da parte superior das maçãs do rosto até a lateral de seus olhos.

10. Complemente com batom: as cores não precisam ser exatamente as mesmas, mas devem ter coerência para realçar sua aparência.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti O lançamento do Fábio Jr com a Jequiti é Intenso de todas as formas. Um amadeirado sensual que revela a intensidade… https://t.co/CR2dCNfKLY 20 de July de 2018 - 15:01