Blog Jequiti - Os benefícios da pintura para crianças

Blog Jequiti

Voltar

Os benefícios da pintura para crianças

13/09/2012 • Por Time Jequiti

A pintura estimula a comunicação, a criatividade e aumenta a concentração tanto de crianças quanto de adultos. Além de ser um ótimo hobby, também é indicada como tratamento terapêutico, pois auxilia na redução do stress e ansiedade.

Como qualquer outra atividade, a pintura requer aprendizagem ao longo do tempo, mas você pode despertar este interesse nas crianças desde cedo. Uma boa alternativa é o uso de livros de colorir, onde eles encontrarão diversos desenhos prontos para receber a pintura com lápis de cor, giz ou até mesmo tinta. Uma opção barata e simples é a pintura a dedo, que pode ser feita desde o primeiro momento que a criança consegue segurar objetos, contanto que seja supervisionada de perto por um adulto e se utilize materiais atóxicos.

Por volta dos cinco anos, a criança já tem mais firmeza nas mãos e um desejo de expressar sua criatividade de maneira mais ampla, então é possível utilizar outros materiais mais complexos, como esponjas de pintura. Criar um ambiente onde seu filho poderá organizar seus materiais e pintar livremente é fundamental para estimulá-lo nesta fase.

Outra forma de motivar as crianças para a pintura é trazê-los para visitar exposições de diferentes artistas, algumas até fornecem visitasguiadas especialmente pensadas para crianças, com oficinas e jogos.

Insira a pintura na rotina de atividades de seus filhos e aproveite estes momentos de criação para reforçar os laços entre vocês. Eles desenvolverão individualidade, percepção e criatividade, e você poderá relaxar e se beneficiar dos princípios terapêuticos da pintura.

Imagem: reprodução.

@jequiti A linha Fases Ouro tem o poder de reduzir a aparência das rugas em apenas 30 minutos graças às partículas de ouro 2… https://t.co/N4YBNiFrDf 15 de July de 2018 - 15:00