Blog Jequiti - Os sete problemas dos cabelos no verão

Blog Jequiti

Voltar

Os sete problemas dos cabelos no verão

09/01/2012 • Por Time Jequiti

Ah, o verão: sol, praia, piscina e suor fazem muito bem para o nosso espírito e dão uma recarregada nas energias para começar bem o ano. O problema é o estado em que nossos cabelos ficam na volta das férias. Cabeleireiros e dermatologistas listam os sete maiores problemas dos cabelos nessa época e soluções que realmente funcionam para você não se preocupar mais com isso. Confira.

Cabelo esverdeado - A combinação do cloro da piscina com o cabelo já ressecado (os fios porosos absorvem ainda mais os produtos químicos presentes na água) é fatal e deixa os fios esverdeados. Pintar os cabelos pode apenas piorar a situação. Para acabar com o problema, recomenda-se usar shampoos e condicionadores com pigmento violeta, que neutralizam o esverdeado e protegem os fios da oxidação, além de hidratações a cada dez dias, pelo menos.

Se você quer evitar este problema antes que ele aconteça, uma dica é simplesmente molhar os cabelos na ducha minutos antes de entrar na piscina, minimizando o efeito da água clorada.

Couro cabeludo queimado - É bem comum esquecer que debaixo da cabeleira existe pele, que também pode ficar vermelha e dolorida após longa exposição ao sol e até descascar. Para evitar este problema, nada melhor do que um bom chapéu ou boné, e o filtro solar no caso dos calvos ou com fios muito finos. Agora, se você já queimou o couro cabeludo, o ideal é tratar a vermelhidão com produtos calmantes da pele. Em casos de queimaduras mais graves, com bolhas, por exemplo, você deverá procurar um dermatologista.

Resíduos de areia, sal e cloro - Sabe aquela sensação de maior dificuldade ao pentear os cabelos após algum tempo na água do mar ou da piscina? Ela é causada pelos resíduos, como o cloro da piscina, a areia e o sal do mar. Procure lavar os cabelos com água doce ao sair da piscina ou do mar sempre que puder, indo até uma ducha ou despejando o conteúdo de uma garrafinha trazida de casa. De volta à casa, um banho com o shampoo antirresíduos é sempre indicado.

Cabelos ressecados - O contato frequente com os produtos químicos da água da piscina ou com o sal do mar são certeza de fios ressecados e quebradiços. Para proteger os cabelos antes dessa exposição, é bom fazer uma hidratação com produtos à base de silicone, que forma uma película protetora nos fios. Depois do banho de piscina, você também pode aplicar um leave-in com fator UV e ativos hidratantes.

Caspa - Por passar calor o dia todo, transpiramos mais. Por deixar os cabelos úmidos ou com resíduos de produtos por muito tempo, podem aparecer a seborreia e a caspa. Como prevenção e tratamento é recomendada uma boa higienização em casa, e no salão a esfoliação do couro cabeludo e massagem com ampolas de vitaminas, que renovam e fortalecem a pele afetada, eliminam a caspa, a vermelhidão e a coceira. Assim, os fios recuperam suas defesas naturais e o bulbo capilar se fortalece.

Fios quebradiços - Quando molhado, o fio do cabelo perde a estrutura, o que o deixa mais maleável. Quem tem o hábito de prender os cabelos ainda molhados percebe que eles ficam sem brilho, com aparência opaca, e corre o risco de partir o fio na região onde passa o elástico ou presilha. Evite também prender o cabelo logo após a escova, quando ele está super estendido.

Frizz - os maiores vilões do cabelo arrepiado estão presentes no verão: vento, calor e umidade são terríveis para os cabelos cacheados. A receita para evitar este problema é bem simples e inclui hidratação dos fios e leave-in, para proteger os cabelos e deixa-los sempre saudáveis.

 

Gostou das dicas? Se precisar melhorar o seu arsenal e se defender dos riscos do verão, procure o seu Consultor Jequiti e conheça nossas linhas de produtos para os cabelos Beauty Hair e fyo profissional.

Fonte: Portal Minha Vida

 

Imagem: Reprodução.

@jequiti Eu Desperto, Eu Encanto, Eu Conquisto, Eu Arraso, Eu Provoco e Eu Desejo! As 6 Splashs de Eu são opções incríveis p… https://t.co/JggndJVGUd 16 de July de 2018 - 15:00