Blog Jequiti - Oscar 2013: Maquiagens e Penteados

Blog Jequiti

Voltar

Oscar 2013: Maquiagens e Penteados

26/02/2013 • Por Time Jequiti

O Oscar é a premiação mais importante do cinema, e nada melhor do que uma celebração tão formal para se inspirar nas maquiagens, vestidos e cabelos das celebridades. Os looks do tapete vermelho são ótimas referências para festas de casamentos, debutantes e formaturas. Confira quais foram as escolhas das atrizes nesta edição.

Esfumado marrom: para uma versão mais elegante e delicada, substitua a sombra preta pela marrom. Se preferir usar lápis, esfume-o também para obter leveza. Este estilo é o favorito de Hale Berry.

Delineador clássico: preencha a pálpebra com sombra bege ou perolada, tomando cuidado para não exagerar na cintilância, e contorne os olhos com delineador líquido. O traço perfeitamente executado é imbatível e um dos favoritos das mulheres. A cantora Adele, que levou o Oscar de melhor música tema, é um dos maiores exemplos deste visual clássico.

Lábios vermelhos: quem disse que não combinam com eventos formais? Para não errar, mantenha o restante da maquiagem o mais neutra possível. Complemente com um delineado delicado ou sombras em tons neutros.

Batom rosado: tanto as mais novas quanto as mulheres românticas podem investir em lábios rosados com um toque de brilho. Para conseguir um efeito parecido com o de Jennifer Lawrence nesta edição do Oscar, opte por cores discretas como o batom Dallas ou Madrid. No centro dos lábios, adicione um toque de gloss em um tom similar ao do batom.

Coque alto: vestidos de gola alta, como o de Amanda Seyfried, pedem penteados altos. O coque é o penteado curinga em qualquer ocasião, basta saber adaptá-lo.

Ondas marcadas: o penteado remete ao glamour das estrelas de Hollywood dos anos 50. Neste penteado retrô, as ondas são bem marcadas e o cabelo jogado todo para um lado só. Para conseguir o visual, aplique Mousse Modeladora, faça um babyliss largo e escove os cabelos em seguida. Finalize com sérum para conferir brilho aos fios.

Liso perfeito: quando o vestido for muito chamativo, a maquiagem e penteados devem ser discretos. Jennifer Aniston apostou no liso perfeito e cheio de movimento. Utilize a linha fyo profissional Liso Perfeito e Intenso para obter este efeito, assim como o Gloss Efeito Liso.

Curto versátil: mulheres com cabelos curtíssimos podem optar tanto pelo visual moderno, como fez Charlize Theron, quanto pelo clássico, assim como Anne Hathaway. Em ambos os casos, a Pomada Modeladora ajuda a manter os fios estilizados e no lugar a noite toda.

Imagens: InStyle.

@jequiti O lançamento do Fábio Jr com a Jequiti é Intenso de todas as formas. Um amadeirado sensual que revela a intensidade… https://t.co/CR2dCNfKLY 20 de July de 2018 - 15:01