Blog Jequiti - Otimismo aumenta longevidade

Blog Jequiti

Voltar

Otimismo aumenta longevidade

11/06/2012 • Por Time Jequiti

De acordo com estudos realizados em universidades americanas, o otimismo pode, sim, ser um ingrediente essencial para levar uma vida mais saudável e longa.

As pessoas otimistas têm uma atitude positiva em relação às adversidades da vida, uma espécie de disposição interna para enxergar o lado bom em praticamente todas as situações. Atitudes assim podem fazer com que estas pessoas vivam cerca de 6 a 10 anos a mais que as pessoas pessimistas, além de reduzir as chances de doenças cardiovasculares.

Mas não se preocupe se você não tem esta predisposição natural, pois ela pode ser exercitada. Ao ser apresentado a uma situação de teor negativo, procure voltar sua atenção para os aspectos bons e as lições positivas que elas trazem. Observe pessoas otimistas ao seu redor e tente se cercar delas; esta convivência irá te beneficiar e estimular a mudança do pensamento. Cultivar este estilo de vida gera boas emoções e favorece novas ideias, promovendo a longevidade através de bem estar pleno.

Nunca é tarde para adotar esta postura e para melhorar a saúde física e mental. Encare a vida com mais leveza e bom humor. Você cerá que todas as adversidades poderão ser superadas com um sorriso no rosto e uma lição positiva.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti Eu Desperto, Eu Encanto, Eu Conquisto, Eu Arraso, Eu Provoco e Eu Desejo! As 6 Splashs de Eu são opções incríveis p… https://t.co/JggndJVGUd 16 de July de 2018 - 15:00