Blog Jequiti - Para curtir a Páscoa em família

Blog Jequiti

Voltar

Para curtir a Páscoa em família

28/03/2013 • Por Time Jequiti

Quem tem filhos, netos ou sobrinhos sabe bem que datas comemorativas, como a Páscoa, são uma oportunidade excelente para desenvolver a criatividade das crianças e distraí-las com atividades diferentes. E nada melhor do que aproveitar um feriado para curtir o tempo extra com a família ou amigos, não é mesmo?

Por isso, damos aqui algumas sugestões de passatempos baratos e divertidos para fazer com os filhos, sobrinhos, afilhados, netos e todas as crianças que estiverem com você nesta Páscoa.

Caça aos ovos de Páscoa: sabe aquele ovo caseiro que te ensinamos a fazer? As crianças vão achá-lo ainda mais gostoso se tiverem que fazer uma caça ao tesouro para consegui-lo. Esconda-o em algum lugar e elabore pistas para os pequenos seguirem até encontrar os ovos de Páscoa. Vale fazer cartões, charadas ou até pegadas de coelho pela casa.

Cenourinhas de papel: uma lembrancinha fofa e fácil de fazer são as cenouras de papel recheadas com balinhas, amêndoas coloridas, jujubas ou mini chocolates. É só pegar um pedaço retangular de papel (ou cartolina) laranja, enrolar em um cone, preencher com os docinhos, dobrar as pontinhas para dentro e enfeitar com tiras de papel verde.

Cestinhas de Páscoa: a data tem tudo a ver com coelhos, filhotes de bichinhos e ovos, então uma cestinha de vime recheada de guloseimas é uma boa opção para deixar os pequenos felizes. Você pode pintar com tinta acrílica, criando estampas no cesto, ou apenas amarrar laços e fitas coloridas. Fica lindo!

Ovos pintados: a tradição de pintar cascas de ovos de galinha é clássica e divertida. Faça um pequeno furo com agulha em um dos lados do ovo inteiro e cru. Do outro lado, faça um buraquinho um pouco maior com a ajuda de uma tesourinha ou um palito, só tenha cuidado para não quebrar a delicada casca. Através do buraquinho maior, despeje a gema e a clara em uma tigela (você pode usá-las para uma receita depois). Lave bem a casca do ovo com vinagre ou cloro para tirar o cheiro forte e deixe secar naturalmente. Faça uma mistura de corante alimentício e um pouco de vinagre para tingir os ovos; você pode tanto mergulhar a casca nesta mistura quanto usar um pincel para fazer padrões diferentes. Deixe a tinta secar, e pronto!

Ovo com confete: para a caça aos ovos ficar ainda mais emocionante, você pode esconder vários ovos de galinha ocos e pintados pela casa. Um deles deve ser preenchido com muito glitter, confete ou papel colorido. Quando todos acharem os ovinhos escondidos, devem quebrá-los delicadamente na cabeça uns dos outros. O sortudo que tiver o ovo cheio de glitter quebrado em sua cabeça, ganha a cesta de prêmios, docinhos ou ovos. Não é divertido? Após pintar as cascas de ovos e quando estiverem bem secas, utilize um cone de papel para encher o ovo com glitter (ou outro material escolhido) através do buraquinho maior, depois feche-o com um adesivo. Dica: cole um adesivo igual no fundo de todos os ovos, para todos ficarem semelhantes e não dar a dica de qual é o ?ovo premiado?.

 

Imagem: Oh Happy Day.

@jequiti Esse episódio está de arrasar! Os precinhos então...vai dar vontade de levar tudo! Sejam bem-vindos ao episódio 11!… https://t.co/xIPu2E3D05 18 de July de 2018 - 15:01