Blog Jequiti - Passos para a independência

Blog Jequiti

Voltar

Passos para a independência

10/08/2011 • Por Time Jequiti

Nem sempre é possível contar com a ajuda de alguém para dar aquela força nas tarefas do lar, não é verdade? Seja por questões financeiras ou por não encontrar alguém de confiança para cuidar da casa e dos filhos.

Para você não entrar em desespero, veja algumas maneiras de se ficar menos dependente de uma ajuda extra nos trabalhos domésticos.

1. Evite materiais que acumulem sujeira. Cortinas, carpetes e objetos de decoração são ótimos locais para a sujeira acumular. Opte por pisos com um acabamento mais fácil de limpar e concentre seus bibelôs em um mesmo local, assim você gastará menos tempo limpando.

2. Faça a matemática da bagunça. Se você tirar uma coisa do lugar e colocá-la de volta quando terminar de usar, você não terá bagunçado. Mas, se você tira uma coisa do lugar, não guarda e depois tira outra do lugar, você terá duas coisas bagunçadas. Então, tirou do lugar? Guarde. Sujou? Lave. Assim você não deixará acumular.

3. Delegue. Nada de querer fazer tudo sozinho. Se seus filhos já têm idade para colaborar, inclua-os para fazer as tarefas diárias também. Se cada um já ficar responsável por manter o quarto organizado e separar as roupas sujas, você já vai notar a diferença.

4. Relaxe. Não adianta se estressar e ficar com uma necessidade obsessiva por limpeza. O fato de mantermos a casa limpa e arrumada é mais por uma questão de bem estar, mas também não temos que deixar tudo brilhando o tempo todo. Além do que, você deve se preocupar mais em se esparramar no sofá e relaxar do que querer deixar tudo perfeito para quando uma visita chegar.

 

Imagem: divulgação

@jequiti Esse episódio tem um marco fascinante para a linha Fyo Profissional, a qual foi desenvolvida para atender as mais d… https://t.co/SHGRqQg6Qm 19 de July de 2018 - 15:01