Blog Jequiti - Pintei o cabelo, e agora?

Blog Jequiti

Voltar

Pintei o cabelo, e agora?

07/03/2013 • Por Time Jequiti

Mudar o tom dos cabelos sempre levanta diversas dúvidas sobre a cor, o procedimento e, principalmente, os cuidados exigidos pelos fios após a coloração. Seja para esconder os fios brancos, iluminar seu tom natural ou mudar radicalmente a aparência, o cabelo precisa de cuidados especiais depois de passar pela ação química.

De acordo com especialistas, a tintura pode alterar a estrutura capilar, deixando suas madeixas opacas e ressecadas facilmente. Para evitar que isto aconteça, siga as dicas:

1. Invista em shampoo, condicionador, máscara de tratamento e finalizador específicos para cabelos tingidos, como a linha  fyo profissional Protetor e Iluminador da Cor.

2. Hidrate os fios semanalmente com a Máscara fyo profissional Reparação Intensiva para amenizar os danos e reestruturar os fios.

3. Respeite o intervalo de pelo menos um mês entre uma tintura e outra.

4. Não deixe a tintura agir por mais tempo do que o recomendado na embalagem e não faça misturas caseiras, pois esses erros podem causar irritação ao couro cabeludo e alteração do resultado final ? além de fragilizar os fios.

5. Se pretende fazer mudanças drásticas no visual, dê preferência para realizar procedimentos com um profissional especializado que entenda de colorimetria - o estudo aprofundado das cores.

6. Finalizadores são de grande ajudar para hidratar e proteger seu cabelo, especialmente as pontas, que costumam ser mais delicadas e sofrem mais com estas alterações.

Independente do tamanho de sua mudança, lembre-se sempre de conversar antes com um cabeleireiro de confiança para estudar a melhor opção para a situação atual de seu cabelo.

E para manter a cor sempre bonita, use diariamente toda a linha fyo profissional Protetor e Iluminador da Cor. Caso os fios estejam muito danificados, intercale com os produtos fyo profissional Reparação Intensiva. Com estes pequenos cuidados, você mantém suas madeixas lindas e saudáveis mesmo com mudanças radicais no visual.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti Para o dia 8 de março, preparamos sugestões especiais que, com certeza, toda mulher vai amar ganhar! Conheça!… https://t.co/1lZ1oXz0Zh 19 de February de 2018 - 15:00