Blog Jequiti - Preservando suas roupas

Blog Jequiti

Voltar

Preservando suas roupas

02/02/2012 • Por Time Jequiti

Que atire a primeira pedra quem nunca disse (ou nunca ouviu uma mulher dizendo): "não tenho nada para usar"! Talvez a afirmação seja um exagero, mas podemos ficar com essa sensação principalmente quando não cuidamos direito das roupas, o que faz com que elas percam muito de sua potencial vida útil.

Comprar peças de qualidade também influencia na durabilidade, mas podemos tomar alguns cuidados em nossa rotina para evitar que elas se estraguem muito rápido.

 

1. Nunca guarde por um longo período roupas sujas, especialmente malhas e casacos de frio. Lave todos antes de guardá-los.

2. Limpe manchas imediatamente. Se a sujeira secar, será muito mais difícil para retirá-la.

3. Prefira cabides de madeira ou plástico aos de arame, que podem manchar e deformar as peças.

4. Rasgou ou caiu um botão? Arrume o mais rápido possível, para evitar problemas maiores (como o rasgo aumentar, por exemplo).

5. Nunca coloque roupas com o corpo molhado. Isso vale para água, perfume, desodorante e hidratantes!

6. Elimine a umidade dos armários, que causam mofo e odores ruins.

7. Não guarde a roupa logo após usá-la, mesmo que ela esteja limpa. Se este for o caso, deixe-as penduradas no cabide, próximo a uma janela, pelo menos de um dia para o outro, para que elas fiquem arejadas.

8. Lave roupas de lã à mão. A lavagem na máquina esgarça a malha do tecido.

9. Roupas de algodão merecem um cuidado especial: sempre coloque para lavar após o uso, mesmo que estejam aparentemente limpas e cheirosas. O algodão é um tecido natural, portanto está mais propenso à ação de microorganismos que poderão deteriorar sua peça.

10. Sempre verifique a qualidade da costura ao comprar uma roupa, e reforce-as se for necessário.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti Eu Desperto, Eu Encanto, Eu Conquisto, Eu Arraso, Eu Provoco e Eu Desejo! As 6 Splashs de Eu são opções incríveis p… https://t.co/JggndJVGUd 16 de July de 2018 - 15:00