Blog Jequiti - Previna-se contra a Dengue

Blog Jequiti

Voltar

Previna-se contra a Dengue

25/01/2012 • Por Time Jequiti

A Dengue é uma das doenças que ocorrem com mais frequência nos dias quentes de Verão, portanto é extremamente importante relembrar como podemos evitá-la. O calor e a umidade criam um ambiente favorável para a proliferação de fungos, bactérias e mosquitos ? e o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, não fica de fora dessa lista.

As larvas do mosquito da dengue se reproduzem com facilidade em água parada, e com as chuvas de Verão qualquer ponto pode se tornar uma incubadora.

Os sintomas da dengue são similares aos da gripe comum: cansaço, dores musculares, dor de cabeça e febre, entre outros. Portanto deve-se tomar muito cuidado: caso alguém mantenha os sintomas por mais de dois dias, que é a média de cura natural do organismo com gripes comuns, é recomendável procurar um médico.

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em lugares como latas, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasos e pratinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, lixeiras e até sacos plásticos.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti O lançamento do Fábio Jr com a Jequiti é Intenso de todas as formas. Um amadeirado sensual que revela a intensidade… https://t.co/CR2dCNfKLY 20 de July de 2018 - 15:01