Blog Jequiti - Pronta para o feriado

Blog Jequiti

Voltar

Pronta para o feriado

06/06/2012 • Por Time Jequiti

Para a maioria das pessoas, viagem costuma ser sinônimo de desespero para arrumar a mala, mas não precisa ser assim. Siga as nossas dicas para montar uma mala completa e versátil para uma viagem de feriado prolongado, por exemplo.

Versatilidade: procure levar roupas que combinem entre si e permitam várias opções de visuais. Jeans e camisetas ganham novos ares com acessórios, já vestidos de cortes básicos podem ser combinados com meias, leggings e cardigãs para serem usados à noite.

Leveza: prefira tecidos finos e leves, como a malha de algodão, lycra e viscose, que não amassam com facilidade e ocupam pouco espaço. Roupas destes tecidos podem ir enroladas na mala, abrindo espaço para outras peças. Apenas uma peça jeans (calça/saia/shorts) já basta, e se for levar um casaco, escolha um básico e leve-o na mão.

Sapatos: tudo depende do tipo de lugar que você irá. Uma sapatilha básica que combine com as roupas escolhidas já quebra um galho e pode ser usada tanto de dia quanto à noite. Evite saltos, especialmente se o sapato for muito novo e ainda desconfortável. O segredo é levar, no máximo, dois pares de sapato básicos que combinem com tudo e sejam confortáveis.

Organização: se você não tiver uma nécessaire, guarde cremes e produtos de higiene pessoal em um saco plástico com lacre. Esse truque também serve para roupas íntimas, sapatos e acessórios. Na hora de fazer a mala, coloque primeiro as peças pesadas. Uma ordem ideal seria primeiro os sapatos (meias podem ir dentro deles), jeans, toalhas e tecidos pesados, seguidos por blusas, camisetas e outras peças leves. Por último, coloque os sacos de acessórios e produtos de cuidados pessoais.

Maquiagem: com o mínimo, você faz o máximo. É indispensável levar corretivo líquido, que pode ser usado diretamente nas olheiras ou misturado com um hidratante facial, para fazer as vezes da base. Iluminador e bronzeador, pó compacto translúcido, blush de cor natural, máscara para cílios, lápis marrom e preto, delineador preto e um duo de sombras em tons neutros também são fundamentais. Para os batons, leve apenas um vermelho, um vinho e um laranja, que podem ser combinados entre si, criando novas cores. Seus pincéis devem ser enrolados em uma toalhinha de rosto, para evitar que as cerdas amassem e estraguem na mala. E não esqueça do hidratante labial!

Viu como é simples? Agora é só partir para seu feriado prolongado com tudo o que você precisa para ficar bonita em uma mala versátil e leve.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti O lançamento do Fábio Jr com a Jequiti é Intenso de todas as formas. Um amadeirado sensual que revela a intensidade… https://t.co/CR2dCNfKLY 20 de July de 2018 - 15:01