Blog Jequiti - Proteção solar também na gravidez

Blog Jequiti

Voltar

Proteção solar também na gravidez

17/10/2012 • Por Time Jequiti

Quem sempre cuidou muito bem da pele, também não pode descuidar em um momento tão importante quanto a gravidez.

Durante a gestação as mulheres ficam mais propensas a ter manchas na pele (conhecidas como melasmas), mas isso pode ser evitado com a aplicação contínua de protetor solar. Para garantir a eficácia máxima do produto, é importante aplicá-lo no mínimo 30 minutos antes de sair de casa. Verifique também se ele protege contra os raios UVA e UVB, e procure utilizar um fator de proteção alto.

Para a área do rosto, pescoço e colo, aplique a quantidade equivalente a uma colher de chá cheia do produto. É importante aplicar também em outras áreas expostas, como braços, pernas e peito do pé. Mesmo que você evite o sol mais forte ou esteja na cidade, não dê bobeira: os raios UVA estimulam a pigmentação da pele e, consequentemente, o aparecimento de manchas. Use óculos, chapéu e outras peças que a protejam do sol.

Se mesmo com todas essas precauções uma mancha aparecer, não entre em pânico. Procure um dermatologista e verifique as opções de tratamento disponíveis para seu caso.

Conte com a Jequiti para te acompanhar em cada fase da sua vida e te ajudar a cuidar de sua pele com os produtos da linha Fotosim, com a exclusiva tecnologia Venuxyl®, e Jequiti Vida É Beleza, com Loções Hidratantes Faciais FPS 15 específicas para cada tipo de pele.

Fale com seu consultor e conheça todos os produtos disponíveis.

 

Imagem: Michael Sweet.

@jequiti "Não quero ter um perfume, quero ser um perfume.”...e nós atendemos o pedido da Ana Furtado! Procure uma consultora… https://t.co/Xktso5Ghqa 20 de February de 2018 - 15:00