Blog Jequiti - Proteção todos os dias

Blog Jequiti

Voltar

Proteção todos os dias

26/06/2012 • Por Time Jequiti

Pode até parecer estranho, mas sabia que o protetor solar deve ser usado todos os dias, faça sol ou não?

Ao atingir a pele, a radiação UV proveniente dos raios solares desencadeia reações imediatas, como o bronzeamento ou vermelhidão na pele, e também reações tardias, que não são percebidas no dia a dia, como o envelhecimento da pele e mutações genéticas, que podem desencadear até um câncer de pele. Muita gente acaba desconsiderando, mas este é um assunto sério!

O sol emite três tipos de raios ultravioletas: UVC (barrado pela camada de ozônio), UVB (cuja maior incidência se dá entre 10 e 16 horas) e UVA (que tem 95% de toda a radiação UV). Isso acontece mesmo nos dias nublados, já que as nuvens não conseguem filtrar os raios e a chance de queimar a pele no mormaço é igual ou maior do que em um dia de sol. Os dias frios também escondem perigos, já que a radiação continua sendo emitida mesmo sem a ação direta do sol. Basicamente, o protetor solar só não precisa ser usado à noite.

Para o uso diário, dentro do escritório e na cidade, o FPS 15 já ajuda bastante. Entretanto, sempre que sua exposição ao sol ou aos raios UV for direta e prolongada, opte pelo fator de proteção 30. Crie o hábito de usar seu protetor todos os dias e proteja sua pele: deixe-o sempre visível e procure manter um também na bolsa ou dentro do carro, para emergências. Reaplique o produto ao longo do dia e, se preferir, troque seu hidratante diário pelo protetor, para agregar saúde à sua rotina de beleza.

Fale com seu Consultor Jequiti e conheça a linha Fotosim, produzida com a exclusiva tecnologia antissinais Venuxyl®. Proteja-se do envelhecimento precoce todos os dias!

 

Imagem: reprodução.

@jequiti "Não quero ter um perfume, quero ser um perfume.”...e nós atendemos o pedido da Ana Furtado! Procure uma consultora… https://t.co/Xktso5Ghqa 20 de February de 2018 - 15:00