Blog Jequiti - Receita do Fim de Semana: Brownie de Chocolate

Blog Jequiti

Voltar

Receita do Fim de Semana: Brownie de Chocolate

12/04/2013 • Por Time Jequiti

O brownie é um bolo compacto de massa densa e sabor intenso, docinho ideal para ser apreciado ao final da tarde ou servir em uma reunião de amigos. Acompanhados por leite puro, café, chocolate quente, chás, chocolate derretido ou creme de avelãs, não importa: eles sempre são uma alternativa interessante para o bolo de chocolate comum.

Anote a receita e prepare esta delícia para adoçar seu fim de semana!

Ingredientes:
6 ovos
500g de açúcar (3 xícaras bem cheias)
375g de manteiga derretida
375g de chocolate em pó (não use achocolatado em pó) (3 3/4 xícaras)
100g de castanha de caju
50g de pistache descascado (equivalente a 80g com casca)
50g de nozes

Modo de preparo:
Bata os ovos com o açúcar em uma batedeira por 15 minutos,até ficar branco e fofo. Derreta a manteiga e coloque o chocolate em pó. Mexa até que o cacau fique bem incorporado à manteiga. Pique a castanha, as nozes e o pistache grosseiramente e misture na manteiga com chocolate.  Junte o creme batido (ovos e açúcar) à mistura de chocolate e manteiga, mexendo lentamente até que a preparação fique bem homogênea. Unte uma forma grande (30cm x 40cm) com manteiga e forre com papel manteiga cobrindo o fundo e as bordas. Unte o papel manteiga igualmente e despeje a massa sobre o mesmo. O objetivo é que fique uma camada fina de massa, não tão grossa como um bolo normal. Asse a 180°C por em torno de 20 minutos. O ponto do brownie é dado quando ele começar a "rachar" e formar uma crosta em cima, mas ainda estivermolhadinho por dentro. Leve à geladeira para firmar antes de cortar. Para desenformar e cortar, basta virar o brownie sobre uma tábua e retirar o papel manteiga.

Dica:
Se desejar, cubra com açúcar de confeiteiro ou chocolate derretido. Você também pode servir com sorvete de creme.

 

Imagem e fonte: Oh Fashion.

@jequiti Uma fragrância levinha e cheia de diversão. Presenteie a sua estrela com as notas frutais e românticas da Colônia P… https://t.co/OIHUrq2nht 18 de February de 2018 - 15:00