Blog Jequiti - Receita do Fim de Semana: Brownie de chocolate com menta e hortelã

Blog Jequiti

Voltar

Receita do Fim de Semana: Brownie de chocolate com menta e hortelã

18/05/2012 • Por Time Jequiti

O brownie é um bolo macio de massa molhadinha, que não cresce muito e fica delicioso para acompanhar um café ou cappuccino nas tardes mais frias do ano. Na receita desta semana, o tradicional bolinho ganha um toque de frescor com a adição da menta e hortelã. Fica delicioso!

Ingredientes:

350 g de chocolate meio amargo
2 1/2 xícaras (chá) de manteiga sem sal
2 colheres (chá) de folhas de hortelã picadas
1 3/4 de xícara (chá) de açúcar
4 ovos
1 colher (chá) de essência de menta
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 pitada de sal
2 colheres (sopa) de glucose de milho
50 g de chocolate branco

Modo de preparo (brownie):

Em banho-maria, derreta 200 g de chocolate meio amargo e 2 xícaras (chá) de manteiga, mexa até formar uma mistura lisa e reserve. Amasse bem as folhas de hortelã com o açúcar, junte os ovos e a essência de menta e bata até formar um creme. Adicione, sem parar de bater, o chocolate derretido e mexa delicadamente.  Depois acrescente a farinha de trigo com o sal, misturando delicadamente com uma espátula, despeje em uma forma forrada com papel-manteiga, também untado, e asse em forno médio preaquecido por 40 minutos aproximadamente ou até que, enfiando um palito no centro, ele saia quase limpo. Deixe esfriar e desenforme.

Modo de preparo (cobertura):

Derreta 150 g de chocolate meio amargo junto com a glucose e 1/2 xícara (chá) de manteiga, mexendo constantemente para que a cobertura fique lisa e brilhante. Espalhe a cobertura sobre o bolo e alise com a espátula, depois leve à geladeira por 6 horas. Para servir, espere ficar em temperatura ambiente e corte o bolo em quadrados.

 

@jequiti Uma fragrância levinha e cheia de diversão. Presenteie a sua estrela com as notas frutais e românticas da Colônia P… https://t.co/OIHUrq2nht 18 de February de 2018 - 15:00