Blog Jequiti - Receita do Fim de Semana: Molho Pesto

Blog Jequiti

Voltar

Receita do Fim de Semana: Molho Pesto

18/01/2013 • Por Time Jequiti

Requintado, suave, fácil de fazer e delicioso: o que mais precisamos em um molho? O pesto é ideal para acompanhar massas, peixes, saladas ou até mesmo ser utilizado como aperitivo, com pães ou torradas.

Confira a receita adaptada com ingredientes tipicamente brasileiros e use sua criatividade para complementar seus pratos com o tradicional molho pesto.

Ingredientes:
215 g de folhas de manjericão fresco
25 g de alho cortados ao meio (1/4 de xícara de chá)
120 g de nozes ou castanha-do-Pará picadas
600 ml de azeite (2 1/2 xícaras de chá)
50 g de queijo pecorino
230 g de queijo parmesão ralado
Sal a gosto

Modo de preparo:
Em uma panela com água fervente, coloque as folhas de manjericão fresco e deixe na água por 5 segundos até murcharem. Coe as folhas em uma peneira e deixe esfriar. Esprema as folhas a seco e pique grosseiramente; reserve. Coloque o alho cortado ao meio em uma panela com água fria e leve ao fogo médio até ferver. Escorra o alho e transfira para uma tigela com água gelada; reserve. Em uma tigela, coloque o manjericão picado, o alho fevido, as castanhas/nozes e o azeite e processe com um mixer até obter um molho espesso e granuloso. Acrescente o queijo pecorino, o parmesão ralado e sal a gosto e misture. Se não servir na hora, guarde em potes na geladeira ou freezer.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti Uma aplicação bem precisa do lápis de olhos é essencial. O lançamento da Aviva te ajuda nessa missão, proporcionand… https://t.co/mXymlRFnfW 17 de February de 2018 - 15:00