Blog Jequiti - Renove seu guarda-roupa sem gastar muito

Blog Jequiti

Voltar

Renove seu guarda-roupa sem gastar muito

14/05/2012 • Por Time Jequiti

Com a mudança das estações, inconscientemente desejamos comprar roupas novas e repaginar o visual, mas nem sempre isso é possível. Entretanto, renovar nosso guarda-roupa sem ter muitos gastos é mais simples do que imaginamos.

O primeiro passo é descartar todas as roupas que você não usa e as que não valorizam sua estrutura física. As que estiverem em bom estado podem ser doadas ou reaproveitadas por outros membros de sua família, já as roupas muito velhas e batidas podem ser rasgadas e usadas como paninhos de limpeza ou descartadas.

Para nortear essas escolhas, mantenha alguns conceitos em mente: seja honesta consigo mesmoe não caia na tentação de guardar roupas para "usar algum dia".Separe as peças que precisam de consertos (botões, costuras, ajustes de largura e afins) e desapegue-se de roupas que não combinam mais com seu estilo e saíram de moda.

O segundo passo é a organização. Seu guarda-roupa deve permitir a visualização de todas as peças e as possíveis combinações, então mantenha calças com calças, blusas com blusas, e assim por diante. Também é interessante fazer uma organização por cores, que facilitará na hora da busca por uma peça específica.

Tendo fresco na memória tudo o que você tem dentro do armário, estando com tudo limpo, filtrado e organizado, você poderá ter uma noção real do que precisa mesmo adquirir. Quando chegar a hora de ir às compras, resista à tentação de comprar por impulso ou investir em peças muito caras de moda passageira. Escolha de acordo com sua realidade e personalidade, sem dar ouvido às vendedoras das lojas que poderão dizer que uma peça ficou linda em seu corpo, mesmo que ela não combine com seu estilo.

Se quiser investir em moda passageira, aposte nos acessórios e bijouterias. Desta forma, você evita gastar com uma peça cara que tem o potencial de ficar encostada no armário por falta de inspiração ou coragem para usar.

Seguindo estas dicas e conceitos, você poderá repaginar todo seu guarda-roupa de uma maneira consistente e elegante, respeitando sua personalidade e, principalmente, o seu bolso!

 

Imagem: reprodução.

@jequiti Uma fragrância levinha e cheia de diversão. Presenteie a sua estrela com as notas frutais e românticas da Colônia P… https://t.co/OIHUrq2nht 18 de February de 2018 - 15:00