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Saúde no Trabalho

19/02/2013 • Por Time Jequiti

Às vezes é normal nos estressarmos um pouco no ambiente de trabalho, mas não podemos deixar que isso interfira em nossa produtividade - ou pior, em nossa saúde. Confira algumas dicas para não deixar que fatores como tarefas acumuladas, atritos com colegas e até a poeira do ar-condicionado atrapalhem seu bem-estar.

Coluna: escoliose e hérnia de disco podem ser causadas por uma postura errada durante muito tempo. Prefira cadeiras ajustáveis à sua altura e utilize um apoio para os pés, mantendo sempre as costas eretas enquanto estiver sentado. Cuidado também com os saltos, que não devem ultrapassar os 5cm.

Olhos: quando usamos o computador, piscamos 40% menos ? o que deixa nossos olhos ressecados. Mantenha a sala bem iluminada e ventilada, e o centro da tela do computador um pouco abaixo da linha do olhar. Isso deixará as pálpebras mais fechadas e manterá a lubrificação natural do olho.

Ouvido: muita gente utiliza fones de ouvido e música como uma forma de abafar o som ambiente e se concentrar. Se for o seu caso, atente para o volume da música e, se possível, prefira fones com cancelamento de ruído ativo, que isolam o barulho do ambiente.

Nariz: rinite alérgica, bronquite e asma são doenças comuns no ambiente de trabalho devido ao ar-condicionado com filtros sujos e carpetes empoeirados.

Além destes cuidados, alongamentos diários ajudam a aliviar a tensão. Faça uma sequência de movimentos por cerca de 10 minutinhos, e uma a duas vezes por dia, e você perceberá a diferença. Se você trabalha muito sentado, tente se levantar um pouco a cada 1 ou 2 horaspara alongar os músculos e descansar os olhos.

Seguindo estas pequenas dicas, você garante uma rotina mais saudável e menos estressante durante o trabalho.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti Esse episódio está de arrasar! Os precinhos então...vai dar vontade de levar tudo! Sejam bem-vindos ao episódio 11!… https://t.co/xIPu2E3D05 18 de July de 2018 - 15:01