Blog Jequiti - Steve Jobs: Seja tolo, seja faminto

Blog Jequiti

Voltar

Steve Jobs: Seja tolo, seja faminto

10/04/2012 • Por Time Jequiti

Você já ouviu falar de Steve Jobs, empresário norte-americano, co-fundador de uma das mais importantes empresas de informática do mundo, a Apple. Sua inteligência, audácia e visão contribuíram para mudar a maneira como vemos o mundo atualmente, seja através de nosso computador pessoal ou de nosso celular com acesso à internet.

Ele foi um dos maiores empreendedores e inovadores de nosso século e boa parte de seu sucesso foi fruto de sua filosofia: seja tolo, seja faminto.  Aos 30 anos, logo após a conclusão de uma de suas maiores invenções, Jobs foi demitido da empresa que ajudou a fundar. Mesmo desempregado e sem saber o que fazer em seguida, Jobs encarou o momento como a grande oportunidade para mudar sua vida e correr atrás do que acreditava.

Faminto por conhecimento e tolo o suficiente para continuar sonhando, mesmo sabendo que seu tempo era limitado e que não poderia esperar, Jobs recomeçou sua carreira do zero, fundou um dos maiores estúdios de animação da atualidade e, anos depois, retornou à Apple e a solidificou como uma das maiores empresas de informática e tecnologia. Jobs sonhava em vender estilo de vida, não apenas produtos, e foi com planejamento e perseverança que conquistou seus objetivos.

Em um de seus discursos mais famosos e inspiradores, para os formandos da Universidade de Stanford, Jobs contou um pouco de sua história e compartilhou três coisas que aprendeu: ame o que você faz, não desista e confie que tudo dará certo.

Com paciência, coragem e planejamento, você também pode alavancar sua carreira e conquistar todos os seus objetivos. Faça o que você realmente gosta de fazer, aquilo que te dá satisfação pessoal, mesmo que pareça loucura aos olhos de outras pessoas. Nunca se contente com pouco e procure aprender mais, seja buscando novos conhecimentos, aprendendo mais sobre sua empresa e seus clientes ou aprendendo algo de seu interesse pessoal. Seja tolo, seja faminto.

Veja o discurso de Steve Jobs e depois nos conte de que maneira ele te inspirou.

 

 

Imagem: reprodução.

@jequiti O lançamento do Fábio Jr com a Jequiti é Intenso de todas as formas. Um amadeirado sensual que revela a intensidade… https://t.co/CR2dCNfKLY 20 de July de 2018 - 15:01