Blog Jequiti - Sua pele é o que você come

Blog Jequiti

Voltar

Sua pele é o que você come

10/09/2014 • Por Time Jequiti

A beleza da pele vem de dentro pra fora. A boa aparência não depende exclusivamente dos cosméticos, mas também de sua alimentação e rotina. É importante investir em versões que, além de serem ricas em nutrientes bons para o organismo, auxiliam na parte estética, mantendo as unhas, cabelos e pele saudáveis e visivelmente mais bonitos.

Diferentemente dos tratamentos convencionais, os benefícios de uma alimentação balanceada não são temporários, pelo contrário, melhoram ainda mais com o tempo.

A água é um dos principais ingredientes para a saúde da sua pele, ela atua no organismo como um filtro, ajudando a eliminar as toxinas que são acumuladas com o excesso de gorduras e outros itens prejudiciais à saúde. Quanto mais hidratadas as células estiverem, melhor seu corpo combaterá o envelhecimento precoce. O ideal é beber cerca de dois litros por dia, mas a quantidade específica para cada indivíduo deve ser indicada por um médico especialista ou nutricionista.

Alimentos vermelhos, principalmente as frutas, são ricas em antioxidantes que combatem os radicais livres - ativos que contribuem para o envelhecimento precoce e o surgimento de rugas - e também ótimos para desintoxicar o organismo. A quinua é rica em proteínas e tem alto valor nutritivo e, também, ajuda a regular os níveis de hormônios, que podem ocasionar acnes, e amenizar as olheiras. O mamão é rico em vitamina A, importantíssima para promover a renovação celular. A fruta é responsável por deixar a pele macia e aveludada.

As fibras presentes nas hortaliças e vegetais auxiliam no funcionamento do intestino, o que ajuda o corpo a absorver melhor os nutrientes ingeridos.

Além de cuidar da aparência, tratar o interior do corpo é muito importante para manter a autoestima e saúde sempre em dia. Experimente uma rotina mais saudável!

@jequiti Seu pai tem aquele perfil elegante e adora perfume amadeirado? Presentei-o com o Kit Fábio Jr! Tem Perfume, Desodor… https://t.co/FBbTW7CdUY 17 de July de 2018 - 15:00