Blog Jequiti - Técnicas de contorno na make

Blog Jequiti

Voltar

Técnicas de contorno na make

06/08/2015 • Por Time Jequiti

As técnicas de contorno facial estão em alta no mundo da beleza. O estilo ajuda a afinar, destacar, realçar e disfarçar os traços. É conhecido por transformar as celebridades e por ser uma forma eficiente de modelar as partes que você gostaria de fazer pequenas mudanças - como no nariz, maçãs e no formato do rosto.
 
Existem duas formas de fazer o contorno: iluminando e sombreando ou só sombreando. A diferença entre elas é que, ao também iluminar, você deixa a maquiagem mais sofisticada e com acabamento suave.
 
E, hoje, vamos mostrar como fazer o conjunto.
 
Para sombrear você precisa de uma base um tom mais escuro do que sua pele - apenas uma cor acima, pois essa diferença é necessária para criar o efeito de sombra no rosto, que vai disfarçar e dar profundidade; se a diferença for muito grande, não haverá suavidade no contorno. Blush para as maçãs - use o seu favorito. Para iluminar o mais indicado é usar corretivo - neste caso, use a cor perfeita para você.
 
As marcações devem ser feitas depois da base.
 

 
Depois, é só pegar um pincel grande, de aplicar base, e começar a esfumar todo o rosto, misturando os tons até que toda a cobertura esteja uniforme. Não pare até que não haja mais nenhum traço marcado em seu rosto.
Finalize com batom e máscara para cílios.
 
Lembre-se que o contorno é uma maquiagem mais pesada e bem elaborada - que pode não combinar com eventos durante o dia ou que não pedem uma produção tão caprichada. Suavidade, delicadeza e naturalidade são o segredo da make perfeita!
 
Nas linhas Aviva e Jequiti Elas você encontra os produtos necessários para fazer o contorno e arrasar na make. Não deixe de falar com uma Consultora ou Consultor Jequiti para pedir os seus!

@jequiti Eu Desperto, Eu Encanto, Eu Conquisto, Eu Arraso, Eu Provoco e Eu Desejo! As 6 Splashs de Eu são opções incríveis p… https://t.co/JggndJVGUd 16 de July de 2018 - 15:00