Blog Jequiti - Touca térmica para potencializar a hidratação

Blog Jequiti

Voltar

Touca térmica para potencializar a hidratação

24/07/2012 • Por Time Jequiti

A touca térmica pode ser uma grande aliada na hidratação caseira, pois potencializa o efeito dos produtos aplicados. Esta técnica, como o nome já sugere, consiste em enrolar os cabelos em uma touca metalizada ou elétrica que irá fornecer um calor extra aos cabelos e fazer com que os produtos atuem de forma mais intensa nos fios.

Apesar de útil, é preciso tomar alguns cuidados ao fazer isto em casa, especialmente se você recorrer à touca elétrica. Confira algumas dicas para fazer uma hidratação poderosa e segura em casa:

- Antes de ligar sua touca elétrica, verifique a voltagem (110v ou 220v).

- Analise a estrutura plástica da touca para garantir que não tenha nenhum rasgo ou dano. Se tiver, ela deve ser descartada.

- Jamais fique próxima a água quando utilizá-la.

- Não utilize objetos com pontas para prender o cabelo, pois eles podem furar a touca.

- O tempo máximo de permanência com a touca térmica elétrica é de 3 a 5 minutos, para não provar queimadura nos fios ou, pior, no couro cabeludo.

- Caso tenha o cabelo alisado, a touca térmica elétrica não deve ser utilizada, pois o cabelo já estará sensível com a química do alisamento.

- Colocar uma touca simples entre a térmica e o cabelo evita o contato direto do produto dos cabelos com a touca térmica e aumenta seu tempo de vida.

Caso sua touca seja a simples, apenas metalizada, aplique sua máscara Jequiti fyo profissional favorita, coloque a touca e deixe o produto agir entre 15 e 40 minutos antes de enxaguar bem os fios.

Mesmo que você opte por não usar a touca para potencializar a ação do produto, não deixe de hidratar seus cabelos 1 vez a cada 15 dias ou 1 vez ao mês, de acordo com as necessidades de suas madeixas. Desta forma, seus cabelos ficarão ainda mais sedosos e bem cuidados.

 

Imagem: reprodução.

@jequiti O Wesley Safadão está muito feliz em participar da criação do seu novo perfume com a gente; tem tudo a ver com ele:… https://t.co/jA88BQu6Oi 22 de February de 2018 - 12:01