Blog Jequiti - Transformando o quarto em academia

Blog Jequiti

Voltar

Transformando o quarto em academia

16/07/2012 • Por Time Jequiti

Viagens a trabalho podem parecer interessantes, mas na verdade são muito cansativas e desgastantes. E o fato de sair completamente da rotina durante vários dias seguidos pode afetar até mesmo a sua saúde. Se você quer encarar essas viagens com um pouco mais de disposição e sofrer menos com os fusos horários ou com o desconforto do avião, não dá pra deixar os exercícios físicos de lado.

Primeiro, não se esqueça de colocar sua roupa e tênis de treino na mala. A frequência e intensidade das atividades irão variar de acordo com o tempo que você ficará em outra cidade, então programe-se. Uma caminhada no quarteirão do hotel ou até pelos corredores do mesmo já fará uma enorme diferença em sua disposição, assim como a prática de exercícios leves antes de sair para os compromissos do dia, por exemplo. Acordar 40 minutos mais cedo já é o suficiente para que você mantenha esta rotina de exercícios.

Caso o hotel não tenha academia, você pode levar uma fita para treinamento suspenso e fazer seus exercícios dentro do quarto mesmo. Confira na imagem abaixo a série de exercícios sugerida pela Revista Alfa e faça duas repetições de 10 minutos cada, descansando 30 segundos entre os exercícios e três minutos entre as séries. Você se sentirá muito mais disposto, aliviará suas tensões e garantirá uma rotina mais saudável durante todas as viagens.

 

Imagem: Revista Alfa.

@jequiti "Não quero ter um perfume, quero ser um perfume.”...e nós atendemos o pedido da Ana Furtado! Procure uma consultora… https://t.co/Xktso5Ghqa 20 de February de 2018 - 15:00