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Treinando em dias frios

21/07/2011 • Por Time Jequiti

Com o tempo frio, não é todo mundo que consegue vencer a preguiça e se exercitar. É muito importante manter a disciplina no inverno, mas também é fundamental tomar alguns cuidados ao praticar exercício nessa época do ano.

Aquecendo e alongando:com as temperaturas mais baixas, o corpo fica com a atividade mais baixa, e isso acaba aumentando o risco de lesões. Então, redobre o cuidado com essa etapa. Comece com uma corrida leve ou caminhada e aumente o número de repetições na hora de alongar.

Roupas para malhar:procure sempre usar roupas com tecidos indicados para fazer exercícios pois ajudam no processo transpiratório. Agasalhar as extremidades (cabeça, mãos e pés) é essencial, já que o corpo concentra o calor em seu centro. Pecar pelo excesso pode fazer com seu rendimento caia, mas se sentir calor tire as camadas de roupas aos poucos para não sofrer choque térmico.

De olho no ritmo: como o rendimento fica comprometido, evite treinos pesados durante essa época do ano. Comece mais leve e vá aumentando a dose aos poucos, assim o risco de lesões será reduzido.

Poluição:em locais com grande fluxo de automóveis, o ar fica mais denso e, no inverno, o clima seco potencializa esse efeito. Evite fazer exercícios em locais com alto índice de poluição para não comprometer seu rendimento.

Proteja-se:o sol não deixa de  emitir radiações só porque o clima está mais frio. A proteção no inverno continua sendo essencial.

As roupas depois de malhar: se o treino acabou, nada de ficar com as roupas úmidas por muito tempo. O ideal é trocá-las assim que acabar, mesmo que não vá tomar banho logo em seguida, porque a umidade pode prejudicar a regulação da sua temperatura corporal e vir a causar hipotermia. Caso vá tomar banho logo após o treino, a temperatura da água deve ser de morna a quente e os trajes pós-treino devem incluir agasalho.

Evite o frio: como o corpo ainda permance quente por um tempo após se exercitar, a exposição ao frio momentos após o término do treino pode causar inversão térmica, seguida de hipotermia.

Agora que você já sabe nossas dicas de exercícios para o clima frio e o que deve evitar para não prejudicar seu corpo quando for se exercitar no inverno, aproveite para falar com seu consultor Jequiti e conferir as roupas para malhar que estão no ciclo10 do Villa Jequiti.

 

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