Blog Jequiti - Unhas saudáveis

Blog Jequiti

Voltar

Unhas saudáveis

17/01/2014 • Por Time Jequiti

As unhas são partes frágeis do corpo. O movimento constante das mãos faz com que elas esbarrem em determinados locais, ocasionando sua quebra ou pequenas lesões.

Claro que é impossível evitar alguns contatos, mas você pode ter cuidados para deixá-las mais fortes e menos quebradiças.

A alimentação é um ponto importante para manter a saúde das unhas, uma dieta rica em proteínas é o primeiro passo para remover aquelas indesejadas manchinhas esbranquiçadas e deixá-las mais resistentes.

Tem unha encravada? Não corte! Muitas vezes, as partes encravadas surgem de um corte mal executado. Se a região estiver infeccionada e dolorida, procure um médico especialista.

O estilo de manicure brasileira consiste em remover toda a cutícula. A ação leva também a proteção natural das unhas, deixando-as expostas a fungos e bactérias. A alternativa mais saudável é "empurrar" com a espátula e retirar os excessos, assim não sobram aquelas pontas de pele e a pintura não será prejudicada. Não deixe de esfoliar a região para, também, remover células mortas.

Nós sabemos como as nail arts estão em alta, e sempre surge uma novidade que queremos testar, não é mesmo? Tente evitar, ao máximo, trocar muitas vezes de esmalte em um período de quinze dias. Alguns componentes dos removedores ressecam a superfície da unha. Prefira as versões sem acetona.

Vai usar esmalte colorido? Não deixe de aplicar uma base antes, já que os pigmentos penetram a camada da unha, causando um tom amarelado.

São dicas fáceis de aderir que, com certeza, farão toda a diferença.

Se você é uma apaixonada por esmaltes, não deixe de conferir as novidades da linha Aviva, que traz cores incríveis e marcantes. Para garantir as suas é só falar com sua Consultora ou Consultor Jequiti.

@jequiti O Wesley Safadão está muito feliz em participar da criação do seu novo perfume com a gente; tem tudo a ver com ele:… https://t.co/jA88BQu6Oi 22 de February de 2018 - 12:01